modvigil1

Modafinil

Modafinil, que é frequentemente vendido sob a marca Alertec, Provigil, Modalert, Modvigil, Vilafinil, é um fármaco de alerta sintético que foi originalmente feito para tratar a narcolepsia, ou seja, quando as pessoas dormem repentinamente, mas também demonstra o seu efeito em termos de redução da fadiga, aumento do kogmis e crescente alerta.

A Food and Drug Administration (FDA, USFDA) dos EUA aprovou o seu uso para tratar a narcolepsia (como mencionei anteriormente), apneia do sono e distúrbios do sono no trabalho. Anedótico tem sido demonstrado para ajudar a tratar a depressão, ADHD, desordem bipolar, desordem depressiva sazonal, doença de Parkinson e várias outras doenças que têm fadiga como uma das suas características.

Existe agora um grande grupo de pessoas que estão interessadas em nootrópicos e que as utilizam ativamente. Como o modafinil é conhecido por ser um nootrópico muito poderoso e eficaz, na verdade talvez o mais popular, mais eficaz e mais usado nootrópico na Terra, se excluirmos a cafeína, o modafinil é a coisa mais próxima da empresa NZT Limitless. Os utilizadores de outros não têm tendência a ter muito sucesso como empreendedores. Na verdade, muitos empresários de Silicon Valley admitem abertamente usar o modafinil como forma de começar a vantagem num mundo muito competitivo. Modafinil também é amplamente utilizado pelos atletas devido aos seus efeitos estimulantes e porque é fácil passar na maioria dos testes de fármacos. Isto porque a sua estrutura molecular é muito diferente da estrutura dos estimulantes tradicionais, como anfetaminas, cocaína e outros. Modafinil é o mais recente fármaco para melhorar o desempenho.

Modafinil é muito popular entre os estudantes universitários que estudam para exames universitários. Diz-se também que o modafinil é uma componente fundamental para os políticos e os seus níveis de energia aparentemente intermináveis. Diz-se que o Presidente dos EUA, Barack Obama, e o Presidente Donald Trump são utilizadores da modafinil. Quem diria isto?

Antes de chegar aos detalhes dos efeitos do modafinil, há algo muito importante que as pessoas entendem sobre isso, e na verdade todas as curas e nootrópicos.

Os efeitos de praticamente qualquer fármaco dependem principalmente do tipo de fármaco utilizado, mas também da dose, do método de administração (como o toma), do uso anterior do fármaco ou drogas transversais e do peso corporal, metabolismo, sensibilidade e composição genética geral do indivíduo. Lembrem-se que duas pessoas diferentes podem tomar a mesma quantidade da mesma droga da mesma forma, e sentir efeitos diferentes, porque são pessoas diferentes.

Vejamos, portanto, mais profundamente os efeitos subjetivos comuns do modafinil:

Efeitos físicos

Positivo

Aumento da energia acima de 10-12 horas por dose de 200 mg (modafinil) e 150 mg (armodafinil)
Maior concentração e foco
Melhores capacidades de memória
Clareza da mente e dos pensamentos
Supressão do apetite. Provavelmente não vais ter tanta fome de modafinile como normalmente estarias. Isto faz com que seja uma ótima ferramenta para perder peso ou para evitar geralmente certos alimentos que deve evitar, especialmente aqueles que são ricos em açúcar. No entanto, o seu apetite não deve ser tão suprimido como seria em anfetaminas ou cocaína.
A estimulação. Tem quase os mesmos efeitos estimulantes que outros estimulantes tradicionais, mas significativamente menos intensos ou perigosos. Pode dar-lhe um gosto para fazer exercício físico, andar, correr ou viver socialmente.
Negativo

Desidratação. Modafinil não causa diretamente desidratação, mas como aumenta a sua motivação e foco, você pode mergulhar nas suas atividades que simplesmente esquece de beber água, o que pode levar a uma hidratação reduzida. Portanto, enquanto toma modafinil, não se esqueça de beber mais água.

Efeitos cognitivos

Positivo

Apoio à concentração. A sua capacidade de se concentrar em tarefas físicas e mentais aumenta no modafinil. Quanto? Isto depende da sua genética, dose e nível de tolerância. Estudar ou praticar desporto torna-te mais fácil para ti e és mais eficiente.
Maior apreciação da música. A música tende a soar melhor num modafinil do que por estar sóbria. Normalmente soa um pouco mais afiado e mais alto.
Melhoramento da memória. A tua capacidade de lembrar novas memórias e lembrar-te das antigas vai aumentar.
Motivação amplificada. Deve estar mais motivado para concluir o trabalho e começar a fazer novas atividades.
Aceleração do pensamento. A tua capacidade de pensar deve melhorar e deves ser capaz de pensar mais depressa.
Estado de alerta. Um dos principais aspetos da modafinil. Deve sentir-se mais revigorado e alerta e deve sentir a necessidade de ir dormir. Portanto, é melhor não tomar modafinil na hora de dormir, mas mesmo que o faça, você não deve ter um grande problema para dormir se você tentar. O seu efeito de vigilância não é certamente tão forte como na anfetamina ou na cocaína.
Neutro

Ansiedade ou supressão. Modafinil pode suprimir ou aumentar a sua ansiedade. Isto depende da dose que toma, (baixo a moderado tende a suprimir a ansiedade, enquanto a mediana a alta dose tende a aumentá-la) e a sua neuroquemia individual. Assim, você pode experimentar ambos e modafinil pode ter efeitos positivos ou negativos na sua ansiedade.
Aumentar ou suprimir a emoção. Dependendo da sua neuroechmia individual, o modafinil pode induzir e acentuar sentimentos positivos, que é principalmente ou os seus sentimentos podem enfraquecer ligeiramente. Ambos os efeitos variam de intensidade de acordo com a dose que está a tomar.
Distorção do tempo. Dependendo do utilizador, o tempo pode parecer acelerado ou lento. Quanto? Depende da dose.