two

O que é armodafinil?

A Modafinil é bem conhecida na comunidade nootrrópica pela sua capacidade de aumentar a produtividade global. Mantém-nos acordados aumentando os níveis de dopamina, noradrenalina e orexina no cérebro.

Apesar da popularidade da modafinil, poucos se apercebem do irmão mais forte modafinil, armodafinil.

Existem duas versões do mesmo produto químico dentro dos tablets modafinil; R-modafinil e S-modafinil. Parecem imagens espelhadas. É o mesmo com a mão direita e esquerda. Parecem iguais, mas na sua estrutura são fundamentalmente opostas.

Armodafinil é puro R-modafinil, que é considerado o mais psicoativo das duas versões do modafinil. Os cientistas referem-se a um fármaco que inclui apenas uma versão específica (enantiomer) da molécula, o “composto enantiomer”.

Por outro lado, a Modafinil é considerada uma “componente racemic”, o que significa que há um número igual de versões da direita e da esquerda na mistura.

A diferença entre as versões R-modafinil puras e racemic parece ligeira à primeira vista. Afinal, ambos se ligam aos mesmos recetores e no corpo fazem praticamente a mesma coisa. Corretamente?

Na verdade, há grandes diferenças nos efeitos dos dois compostos. O R-modafinil é ligeiramente mais forte a nível micro do que o modafinil racemic. Misture-o com biliões de moléculas numa única dose e os efeitos de repente ficam muito mais fortes.

Diferenças entre Armodafinil e Modafinil

  1. Diferenças de dose

Na sua maioria, o modafinil é administrado a uma dose de 200 mg.

No entanto, Armodafinil é mais comumente usado a uma dose de 150 mg por dia.

Embora não haja uma grande diferença de dose, isto deve ser tomado em consideração, uma vez que Armodafinil tomado a uma dose de 200 mg terá efeitos diferentes no corpo.

Para aqueles que são extremamente sensíveis e gostariam de uma dose mais baixa de 75 mg, os comprimidos Waklert são fornecidos com um entalhe confortável através do meio, facilitando a sua divisão nas mesmas metades para doses mais baixas.

  1. Diferenças nos efeitos colaterais

Em comparação com o modafinil, o armodafinil é mais propenso a causar sintomas, incluindo insónia e superestimulação. Este é especialmente o caso quando é feito demasiado tarde durante o dia. É também mais propenso a causar boca seca, dores de cabeça e náuseas do que modafinil, mas menos propenso a causar ansiedade, paranoia e irritabilidade.

O maior problema para os utilizadores de Armodafinil (Waklert) é a sobreestimulação. Muitos utilizadores relatam que os sintomas podem ser evitados usando uma dose no início da manhã e evitando outros estimulantes, como café ou chocolate.